27 abril 2010

Zine Expo - Anime Wings - Relatorio de guerra



Eis que voltamos para comentar como foi mais uma edição do Zine Expo, evento do Gota Zine no Anime Wings que aconteceu no domingo, dia 18 de abril na Casa da Vila da Feira, na Rua Haddock Lobo 195, no bairro Tijuca.

O Anime Wings é um evento organizado por Flavio Mello um dos mais populares no Rio de Janeiro. Como sempre, essa edição o público compareceu em massa, e com isso tivemos um evento bem animado e com o publico nos prestigiando para valer!

Nessa edição, obviamente nossa comandande Suzani Figueira, compareceu trazendo seu Monogatari, além dos fanzines mandados por vários fanzineiros por todo o país. Quem foi teve a chance de comprar Verdugo com ela! Wallace Nightwalker é outro que comparaceu com seu SED (Spirit Energy Daibakuhatsu), muito popular entre os fãs dos combates shonen. Sempre tem alguém procurando por ele no evento. Muito animado, arriscou até alguns passinhos de para-para. :P

Eu e meu sócio Nilton Simas estivemos lá com as produções do Estudio Magyluzia, os MangaK 1 a 6. Mostramos também uma nova publicação que vamos lançar em breve. Daremos a noticia aqui, aguardem e fiquem de olho.

Mas o maior destaque sem sobra de dúvidas foi o segundo número de Digude de autoria de Vinicius de Souza sempre acompanhado de sua simpatica esposa. Seu fanzine está virando moda entre a garotada e merece um tópico em separado para falarmos melhor sobre ele em breve.

Além disso, tivemos um workshop de desenho de mangá, ministrado pelo Prof. Washington do OBERG onde aspirantes a desenhista recebiam dicas numa aula grátis. Também nosso grande amigo e fanzineiro, o cartunista e ilustrador Anderson Quespaner veio nos visitar e fez até duas fanarts de Lunch Time. Ele mesmo, também já tinha feito uma fanart de Gun Spirit! as duas histórias que compoe a MangaK a partir do número 6.



Personagens de Lunch Time e Gun Spirit no traço do ilustrador Anderson Quespaner


Também tivemos uma promoção com um quadro de adesivos que fez o maior sucesso.

O público, cada vez mais acostumado ao evento ao Zine Expo periodico no Anime Wings, nos prestigiou em massa, comprando grande quantidades de Fanzines! Alguns numeros se esgotaram no evento e todos (entre fanzines e publico) saíram felizes.

Para não dizer que tudo foi muito bom, uma coisa ruim: o ar condicionado não deu conta do recado (a sala estava lotada de gente) e nos deixou na mão naquele calor infernal. Mas isso são revés operacionais, faz parte!

Enfim, a parceria Zine Expo e Anime Wings estã colendo bons frutos e este foi mais um evento de enorme sucesso. Parabéns ao Flavio Mello pela força que está dando ao quadrinho independente nacional. O Brasil precisa de mais organizadores como você! :)

Em breve postaremos fotos do evento, aguarde!

Jet Fidelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário