11 fevereiro 2011

Anime Wings - Primeira Edição de 2011



(Autor: Nilton Simas)

No dia 06/02/11, no Clube Casa da Vila da Feira (Rua Haddock Lobo 195, Tijuca, Rio de Janeiro) aconteceu a primeira edição do evento Anime Wings deste ano. O Anime Wings é um evento cultural multitemático, onde é apresentada parte da cultura nipônica aos seus visitantes através de inúmeras atrações que conquistaram o público carioca, onde eles poderão interagir através da música, jogos e atrações.

Nesta edição, onde estivemos presentes através de nossa parceria com o Zine Expo, foram apresentados novos concursos, atrações, muitos sorteios, campeonatos, músicas, games e novos estandes.

O evento já é tradicional no cenario de anime e manga do Rio de janeiro, e sempre recebe bem os visitantes e estandistas. Para quem não conhece, o clube possui dois ambientes distintos, uma quadra coberta, onde ficam os stands principais, de vendas de DVDs, camisas, miniaturas e outros produtos, e um salão no andar superior, refrigerado, onde ficam o palco e as outras atrações. Desta vez, alguns problemas alheios ao controle da organização atrapalharam um pouco o andamento do evento. Em primeiro lugar, o calor de verão excessivo da cidade nesse fim de semana estava incomodando, e, algumas horas após a abertura, um blecaute na rua deixou o evento sem luz por pouco mais de uma hora, o que deixou o salão superior quase sufocante, por algum tempo. Porém, o problema foi solucionado, e mesmo com esses contratempos, o público não deixou de participar, marcando presença e enchendo os dois ambientes do evento.

Uma das atrações que chamou a atenção do público foi a exibição de Kung-fu e dança oriental, proporcionada pela equipe do mestre Pedro Félix, incluindo uma exibição da Dança do Leão, tradicional na cultura chinesa, realizada ao som de Taiko, feita pela equipe da Associação Nikei, que também fizeram uma bela apresentação logo a seguir. Não poderiam faltar também os tradicionais cosplays, entrevistas com dubladores, além dos concursos de games, cards e exibição de animes.

Foi nossa primeira participação em eventos em 2011, e agradecemos ao Flavio, organizador do evento, e que sempre liberou espaço no Anime Wings para os fanzineiros. E em abril tem mais!